sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prevenção de violência sexual na infância

Descrição para cegos: capa do livro. Apresenta no canto superior direito a ilustração do personagem Pipo de cabeça para baixo e no canto inferior esquerdo a da personagem Fifi. Ambos têm olhos grandes e lembram bonecos de pelúcia. Ao fundo, um papel de parede com várias cuecas voando.
Por José Albino

        Pipo e Fifi é um livro educativo escrito por Caroline Arcari, ilustrado por Isabela Santos e produzido pelo Instituto CORES. Tem como foco o público infantil a partir dos 4 anos de idade e serve como uma ferramenta de proteção contra a violência sexual na infância, propondo-se a ensinar as crianças a diferenciarem, sozinhas, um toque de amor de toques abusivos.

        O livro tem 34 páginas muito ilustradas e coloridas, com um texto simplificado para as crianças, mas também dialoga com os pais e responsáveis, além de conter atividades interativas para uma abordagem lúdica do tema.

       

         A autora, Caroline Arcari, é pedagoga e educadora sexual, especialista em Educação Sexual pelo Centro de Sexologia de Brasília e mestranda em Educação Sexual pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Ela é presidenta do Instituto CORES (Centro de Orientação em Educação e Saúde), uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente, focada na prevenção da violência sexual.

        O livro custa em torno de R$16,00 reais e pode ser comprado em seu próprio site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário