sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Campanha arrecada livros infantis para penitenciária feminina

Descrição para cegos: foto de livros infantis no chão da biblioteca à espera das crianças.
Por João Diniz

Fortalecer o laço materno entre mãe e filho por meio da leitura. Este é o objetivo do projeto Ler para o Futuro, que arrecada livros infantis para crianças que perderam o contato diário com suas mães, reclusas no Centro de Reeducação Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa. A campanha está na segunda edição e se encerra nesta semana.
Três amigas tiveram a ideia de lançar o projeto após uma delas fazer uma visita à Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão para realizar uma reportagem sobre detentos que fizeram o Enem. Para contribuir com a ressocialização dos internos, Elisa Damante, Dani Fechine e Ivone Beatriz lançaram uma campanha de doação de livros para o estabelecimento prisional masculino e, devido ao sucesso, resolveram repetir a ação na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão.


Na primeira edição da campanha para o Júlia Maranhão, realizada no início do ano, foram arrecadados mais de 300 livros infantis. Para a segunda edição, a expectativa delas é ultrapassar a marca alcançada na edição anterior.
- É gratificante ver que a campanha tem dado certo. Eu, particularmente, acredito que a leitura pode ser um meio de transformação e ver que as mães têm aderido a ideia é bem legal - declara Elisa.
         A doação de livros infantis para a campanha Ler para o Futuro pode ser realizada entrando em contato por meio da página no Facebook, Donos da Rua, ou pelo telefone 83 99910-9662, que também é WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário