sábado, 21 de fevereiro de 2015

Polícia para quem precisa: o corporativismo institucionalizado

Por Kalyne Lima

Não é novidade que a corrupção brasileira afeta todos os setores sociais.As instituições policiais não seriam a exceção, mas o que revolta é que quem deveria proteger acaba promovendo o abuso contra a sociedade.
Os excessos promovidos por maus policiais acabam por gerar desconfiança e insegurança na população que se sente desamparada pelo Estado e coagida pela polícia.Quem não se lembra de Amarildo pedreiro? Somente a certeza da impunidade faz com que toda uma unidade seja conivente com esse tipo de crime e, ainda assim, esse é só mais um caso.
O fato é que policiais corruptos, ou pra ser menos dura, bandidos disfarçados de policiais, usam drogas e roubam de cidadãos em pleno horário de serviço, com identificações e testemunhas, mas o corporativismo e essa certeza cruel de impunidade são seus escudos.
O jovem, vítima desse atentado inconstitucional segue a vida, o medo o impede de denunciar, o policial mau caráter também segue a vida, a certeza de que jamais será denunciado o impede de mudar e nós somos os bobos, que votamos e depois apenas deixamos a maré nos levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário