terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Se o discurso do opressor é dizer que é mimimi, dizemos: #somostodasvadias


Por Kalyne Lima

Diferenças entre homens e mulheres sempre vão existir, isso é fato. O discurso de que somos iguais já está mais que ultrapassado e a busca é que vivamos o respeito às diferenças.
No entanto, os casos de machismos e violência contra a mulher só crescem no Brasil. Mesmo com a Lei Maria da Penha, os abusos continuam, e agora o Facebook passa a ser palco de muitas discussões.
Publicações na rede social, com conteúdos machistas que incitam a violência contra a mulher são comuns entre os jovens, e ao tempo em que atacam, mulheres se unem para contra-atacar.

O fato é que observando algumas dessas publicações, eu percebi que ao se esgotar a troca de farpas dos homens contra as mulheres, os opressores sempre repetem frases como: deixa de mimimi (desclassificando o debate das mulheres), feminazi (termo usado para classificar uma feminista como extremista), mal amadas (como se as mulheres que se rebelam sofressem de carência crônica), vadias, entre outros.

O fato é que na rede social as mulheres têm tido coragem de denunciar. Mesmo não sendo criminalmente, elas estão expondo suas dores e se protegendo dos agressores utilizando o próprio discurso do opressor para estabelecer sua liberdade. #somostodasvadias. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário