terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Quem quer me ver morto no Brasil?


Por Kalyne Lima


No Brasil, um país onde se vive uma democracia social
País do futebol, alegria e carnaval
Do Bolsa Família ao Ciências Sem Fronteiras
Onde mais da metade da sua população é auto declarada parda e preta
Quem quer me ver morto?
Nesse país de tanta cultura
Onde o negro influencia da culinária à literatura
Porque não posso sair na rua a pé e de boné?
E nas quebradas
Onde se é Estado ou é Okaida
E não pense que essa escolha é voluntária
Favela por favela, área marcada
Esse é o mundo que me aguarda
Quem quer me ver morto?

Pare e reflita, uma hora do seu dia
60 minutos das suas sagradas 24 horas diárias
Enquanto você vive...
...Eu morro.
Duas vezes, duas mortes, dois jovens negros mortos
Dois jovens negros a menos
Quem quer me ver morto no Brasil?
A cada uma hora um jovem negro é assassinado no país
A cada dez jovens mortos no Brasil, oito são negros
E não me diga que é o tráfico
Os Estados Unidos possuem um índice muito maior de tráfico de drogas e armas que o meu país e mesmo assim, não morrem tantos jovens

Então me diga quem quer me ver morto no Brasil? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário